Ala de Oncologia do HM é inaugurada em Mogi Guaçu

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Foram realizadas na manhã do dia 29, na cidade de Mogi Guaçu, a cerimônia de inauguração da nova ala de Oncologia do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e também a entrega das novas ambulâncias e dos veículos para o transporte de pacientes. O evento contou com a presença do prefeito municipal Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho; do secretário de Saúde, Aldomir Arenghi; do superintendente do HM, Dr. Adalberto Sidney Hajmasy Falsetti; do deputado federal, Guilherme Campos, além de secretários municipais, vereadores, membros da Administração Municipal e funcionários do hospital.

Embora, a inauguração tenha acontecido nesta manhã, o setor de Oncologia do Hospital Municipal já está em funcionamento desde agosto de 2010, quando foi realizada a primeira cirurgia oncológica de alta complexidade. O Hospital Municipal é uma das 22 Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON – do Estado de São Paulo autorizada a realizar cirurgias oncológicas de grande porte.
A nova ala de oncologia possui recepção, dois consultórios médicos, sala de procedimentos, consultório para assistente social e psicóloga, sala de assistência farmacêutica, central de preparo de quimioterapia, sala de administração de quimioterapia com 14 cadeiras e dois leitos, além de quatro quartos totalizando 16 leitos, um quarto de precaução e posto de enfermagem.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Saúde fez questão de comentar as obras realizadas pela atual Administração Municipal no HM. “Esta é a quarta vez que fazemos uma cerimônia de inauguração no HM nesses 30 meses de governo. Já inauguramos a ala 3 – Enfermaria Dr. Eitel Falsetti, a UTI e também o serviço do Resgate Municipal. Agora é com imensa satisfação que entregamos a nova ala que possui cerca de 700 m².

Temos toda a estrutura necessária para oferecer um atendimento de qualidade para a população guaçuana”, frisou.
O superintende do hospital agradeceu as pessoas que colaboraram com a realização da obra. “É motivo de muita alegria estar aqui nesta manhã. Eu fui o primeiro superintendente deste hospital e agora tenho a missão de dar continuidade no trabalho. Acredito que a cada dia o HM vai se tornar um hospital melhor. Não vou descansar enquanto não ver nossos sonhos realizados”, ressaltou.

Na ocasião, o deputado federal falou sobre a satisfação de participar da inauguração de uma obra tão importante para Mogi Guaçu. “Fico muito feliz de estar aqui porque sei do trabalho do Dr. Paulinho. A gestão dele é focada em pessoas e isso é muito importante. Sabemos que a tabela do SUS está defasada e isso faz com que a Administração Municipal tenha que investir muito mais na área da saúde. Porém, fico feliz de saber que a Saúde em Mogi Guaçu é uma prioridade”, comentou.

Durante a solenidade, o prefeito municipal agradeceu o empenho e o trabalho incessante de toda a equipe do Hospital Municipal. “Quero agradecer também a ajuda do deputado Guilherme Campos e do deputado Barros Munhoz pelo apoio. Quando assumimos a Prefeitura, vimos a dificuldade do HM e agora estamos imensamente felizes por inaugurar mais uma obra. Temos um novo CEM, uma fisioterapia de primeiro mundo e um AME maravilhoso. Queremos tornar a região do HM um complexo de saúde. Além disso, estamos entregando hoje quatro ambulâncias, uma van adaptada e duas Kombis. Para nós é uma satisfação”, ressaltou.
Ainda durante a inauguração, o prefeito aproveitou para falar sobre as obras que estão sendo realizadas na área da saúde. “Estamos providenciando o edital para reformarmos todos os postos de saúde. Vamos entregar o posto de saúde de Martinho Prado. As obras de construção de uma unidade de saúde no bairro Hermínio Bueno já começaram. Além disso, estão em andamento as obras da UPA e do SAMU. Estamos aguardando a liberação de recursos do Governo Federal para a construção de mais cinco postos de saúde. Enfim, vamos entregar um legado de saúde para Mogi Guaçu”, frisou.

Em seu discurso, o chefe do executivo comentou ainda que na semana passada participou de uma reunião com prefeitos da região sobre o andamento das obras do SAMU e da UPA. “Recentemente, tive uma reunião com os prefeitos da Estiva e de Itapira e também com a diretora de Saúde de Mogi Mirim. Eles ainda estão em processo de cumprimento das exigências do Governo Federal e como as obras do SAMU e da UPA estão adiantadas, pedi que diminuíssem o ritmo. Não podemos inaugurar as obras antes que tudo esteja pronto. Acredito que as inaugurações acontecerão até o final do ano”, explicou.

Após os discursos, o prefeito municipal e o deputado federal, Guilherme Campos, fizeram a entrega simbólica das chaves dos novos veículos. Em seguida, foi feito o descerramento da placa de inauguração da nova ala de Oncologia.

Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu

Deixe um Comentário