CIEE abre vagas de estágio para estudantes de Mogi Guaçu

terça-feira, 2 de outubro de 2012


O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) abriu 570 vagas de estágio para estudantes da cidade de Campinas (SP), Mogi Guaçu (SP) e Piracicaba (SP). Com a estimativa de expandir em 30% a quantidade de oportunidades de emprego até o mês de dezembro, a instituição mostra pontos importantes para o início da carreira profissional.

“Estagiário chega na empresa, terá um ano de estágio pela frente, mas chega pensando na efetivação. A nossa orientação é para que ele foque no estágio, no hoje, a efetivação é uma consequência do seu comprometimento”, explica a consultora de recursos humanos Roberta Brolezzi Rosário.

Uma concessionária de energia selecionou 37 estagiários em Campinas e possui 74 vagas disponíveis, que devem ser preenchidas em janeiro de 2013. A funcionária Rafaela Capelato acredita que a entrevista foi o diferencial durante o processo de selão que teve 9 mil inscritos.

“Eu acho que a minha comunicação fez muito a diferença, a vontade de estar sempre inovando, apresentando o que eu posso fazer”, afirma. A gerente regional do CIEE Rosângela Pereira, aponta quais características são observadas pelos recrutadores durante as avaliações.

“É a atitude, o comportamento dele em relação ao grupo em que está trabalhando, a forma que está se comportando em relação ao seu gestor, companheiros de equipe e como ele contribui. Tudo isso é considerado como proatividade”, diz Roberta.

As áreas que possuem maior quantidade de vagas disponíveis são direito, administração, educação física, engenharias e tecnologia da informação. A relação de oportunidades pode ser conferida no site  do CIEE.

Fonte: G1

Deixe um Comentário