• página inicial|
  • notícias Mogi Guaçu|
  • busca|
  • sobre Mogi Guaçu|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Mogi Guaçu
siga-nos:
Blog de Mogi Guaçu
Encontra Mogi Guaçu no Google+
siga o Encontra Mogi Guaçu no Twitter
siga o Encontra Mogi Guaçu no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Secretarias realizam ação “Acolhimento Seguro” em Mogi Guaçu

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


As Secretarias de Segurança e Promoção Social da cidade Mogi Guaçu realizaram na última sexta-feira (28), uma operação denominada “Acolhimento seguro de pessoas em situação de rua”. A ação contou com a participação dos secretários municipais, Cássio Luciano dos Santos e Marcos Luiz Tuckumantel, da assistente social, Carolina da Costa Machado, do diretor da GCM, Antonio Rabelo Filho, do Subcomandante Operacional da GCM, Gilmar José, além de seis guardas civis municipais.

As ações ocorreram nas Praças da Bíblia, Rui Barbosa, Abolição (Estação Rodoviária), Marechal Candido Rondon e Vila Paraíso e na Rua Pedreira, no Jardim Guadalajara.

De acordo com o secretário de Segurança, a operação teve como finalidade inibir andarilhos e mendigos de exercerem atividades de ‘flanelinhas’ e mendicância. “Nós, enquanto, poder público procuramos dar uma resposta a eventuais ações criminais e de constrangimento praticadas por essas pessoas, que abordam cidadãos no trânsito, no comércio ou em suas casas. No entanto, em contrapartida, os andarilhos e mendigos receberam atenção e acolhimento da Promoção Social por meio de serviços oferecidos, como alimentação, encaminhamento a programas sociais, distribuição de roupas e higiene pessoal”, explicou.

Para minimizar esse problema, a orientação, segundo o secretário, é para que as pessoas não dêem esmolas ou alimentação aos mendigos e andarilhos. “Essa atitude na verdade tem um efeito contrário e acaba por fomentar as ações de mendicância e de “flanelinhas” na cidade, atraindo cada vez mais pessoas para essa situação. O ideal é que os cidadãos guaçuanos ajudem as instituições da cidade, por meio da FEAG”, frisou.

O secretário disse ainda que durante as abordagens foi constatado que vários andarilhos são egressos do Sistema Penitenciário e, portanto, já cumpriram pena por homicídio, furto e roubo. A maioria deles tem problemas com familiares e não desejam voltar para suas casas, preferindo morar na rua.

A presença de andarilhos, pedintes ou flanelinhas pode ser denunciada à Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 e 3811-8900 ou na Secretaria de Promoção Social, pelo telefone 3811-7010.

Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu



Mais notícias sobre Mogi Guaçu:

  • Frango Assado inaugura restaurante em Mogi Guaçu
  • Alunos participam de ação social em Mogi Guaçu
  • CIEE abre vagas de estágio para estudantes de Mogi Guaçu
  • Homem é preso com pedras de crack em Mogi Guaçu
  • Vazão do Rio Mogi Guaçu baixa a 324 metros; Defesa Civil mantém monitoramento

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 4 de novembro de 2011 a 10:46 na categoria Notícias Mogi Guaçu.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    5
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Mogi Guaçu
    • Dupla Bruno & Marrone abre a programação da ExpoGuaçu
    • Campeonato Municipal de Futebol de Mogi Guaçu terá início no dia 30 de março
    • Prefeitura de Mogi Guaçu oferece aulas gratuitas de judô e jiu-jitsu
    • Sesc Verão traz a Ginasta Daiane dos Santos a Mogi Guaçu em fevereiro
    • Abertas inscrições para o Cadastro ou Recadastro do Subsídio ao Transporte Universitário de Mogi Guaçu
    • 40ª edição da MEG começa hoje (11) em Mogi Guaçu
    • Mogi Guaçu vai sediar os Jogos Regionais do Idoso de 2014
    • Mogi Guaçu recebe Circuito Corridas Inclusivas no dia 1 de dezembro
    • Mogi Guaçu recebe programação da Mostra Cine SESI no Mundo: Alemanha I
  • Categorias

    • Concursos em Mogi Guaçu (2)
    • Cursos Mogi Guaçu (4)
    • Empregos Mogi Guaçu (6)
    • Eventos Mogi Guaçu (14)
    • Notícias Mogi Guaçu (289)
    • Reclamações Mogi Guaçu (1)
    • Serviços Mogi Guaçu (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Mogi Guaçu
Termos do Serviço | Política de Privacidade