Prefeitura de Mogi Guaçu oferece aulas gratuitas de judô e jiu-jitsu
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014A Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu dará inicio na próxima terça-feira (11) às aulas de judô e jiu-jitsu no Centro Esportivo “Juscelino Kubitscheck de Oliveira”, o Ceresc, na Vila São Carlos. É a primeira vez que as modalidades serão ministradas nas escolinhas de esportes da Prefeitura de Mogi Guaçu.
O judô foi incluído por solicitação do prefeito Walter Caveanha. O jiu-jitsu foi incorporado em resposta à grande procura da modalidade no município. As inscrições poderão ser feitas nos dias de aula, diretamente com os professores das modalidades.
As aulas de judô serão ministradas inicialmente às terças e quintas-feiras, no período noturno. Das 19h00 às 20h00 serão ministradas aulas de judô para crianças de 6 anos a 9 anos de idade.Das 20h00 às 21h30 as aulas serão ministradas para alunos de 10 a 15 anos.
O jiu-jitsu terá aulas às segundas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h30. A modalidade terá somente a categoria livre, para todas as idades.
Conforme a procura, os dias e locais de aulas poderão ser ampliados. As aulas de jiu-jitsu serão dadas pelo professor Márcio Yudi Matsumori, responsável pelos dois projetos. Ele já desenvolve a iniciativa junto à Secretaria de Educação.
Yudi é faixa preta em jiu-jitsu desde 2003 e professor de educação física desde 2007. É pós-graduado em pedagogia do esporte pela Unicamp. As aulas de judô serão ministradas pelo voluntário Antônio da Silva, que é faixa preta da modalidade há mais de 15 anos.
Yudi considera que o judô e o jiu-jitsu são importantes para estimular na criança e no adolescente a atividade corporal, desenvolvendo as sensibilidades e habilidades motoras, além de trabalhar a atenção, percepção e raciocínio.
Outro objetivo da inclusão do judô nas escolinhas esportes da Prefeitura é a criação de equipe para treinar no futuro CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), a ser implantado com recursos do Governo Federal.
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Morador de Mogi Guaçu, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho
- Bullyng e agressão são temas de palestra em Mogi Guaçu
- Tarifa de água e esgoto é reajustada em Mogi Guaçu
- Gasolina roubada em Jundiaí seria levada para Mogi Guaçu
- Greve dos bancários de Mogi Guaçu completa 10 dias e adesão aumenta