Mogi Guaçu realizará Campanha Pense Rosa
segunda-feira, 15 de julho de 2013Conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é o objetivo da Campanha Pense Rosa, que será apresentada em Mogi Guaçu no dia 23 deste mês, às 19h, no Teatro Tupec do Centro Cultural.
A campanha foi criada em 2009 pela ONG (Organização Não-Governamental) Orientavida, como parte do movimento mundial Outubro Rosa, que surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1997.
A apresentação em Mogi Guaçu está sendo promovida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e as secretarias de Saúde, Promoção Social e Cultura.
A iniciativa partiu da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, por sugestão do médico Ubirajara Brait Ramos, que fará palestra. A primeira-dama será madrinha da campanha em Mogi Guaçu.
A superintendente do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, confirmou a participação do médico Gustavo Traballi de Carvalho, especialista em mastologia, como palestrante.
O movimento Outubro Rosa ganhou repercussão internacional ao iluminar com holofotes cor de rosa monumentos como o Arco do Triunfo, na França, a Torre de Pisa, na Itália, e o Cristo Rdentor, no Rio de Janeiro.
CAMINHADA
A campanha terá um segundo momento em Mogi Guaçu, que será uma caminhada na manhã do dia 8 de agosto, com saída do Centro Cultural e percurso pelo centro da cidade.
Fonte: Prefeitura Mogi Guaçu
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Matrículas para ensino médio técnico em Mogi Guaçu seguem até 3 de agosto
- Greve dos bancários de Mogi Guaçu completa 10 dias e adesão aumenta
- Adolescente morre ao cair de bicicleta em Mogi Guaçu
- Prefeito de Mogi Guaçu vai inaugurar Centro de Inclusão Digital
- CIPA: inscrições para novos membros em Mogi Guaçu


