Espera por atendimento chega a 3h em hospital de Mogi Guaçu
terça-feira, 20 de março de 2012Pacientes que procuraram atendimento no pronto-socorro do Hospital Municipal da cidade Mogi Guaçu nesta segunda-feira (19) esperaram por até três horas, devido a falta de médicos. Na unidade, onde deveriam estar três plantonistas, dois faltaram ao trabalho.
O médico Marco Antônio Olivares diz que o problema não é somente a falta de médicos, mas também de remédios e de pessoal. Além de atender sozinho um grande número de pessoas, Olivares explica que a falta de infra-estrutura obriga a encaminhar pacientes para outras unidades.
A enfermeira Mislene Goulart, coordenadora do pronto-socorro, disse que situações como essa, de número reduzido de médicos para atendimento, têm sido frequentes, já que faltam médicos concursados e os plantonistas não têm vínculo empregatício com a prefeitura.
Segundo a enfermeira, o tempo de espera só não foi maior por que muitos pacientes foram encaminhados para o Pronto-Atendimento do Jardim Novo 1.
Apesar do transtorno e das reclamações, a Secretaria de Saúde informou que o atendimento médico no Hospital Municipal não foi prejudicado. Segundo a secretaria, um dos médicos especialistas chegou atrasado ao pronto-socorro. Sobre a falta de medicamentos, a pasta reconheceu que houve um demora na entrega, mas que o estoque foi abastecido durante a tarde. Em relação à sobrecarga de atendimento no pronto-atendimento, disseram que isso ocorreu pelo atraso dos funcionários.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Promoção Social na Comunidade de Mogi Guaçu
- Prefeitura de Mogi Guaçu discute instalação de presídio feminino na cidade
- Secretários de Mogi Guaçu entregam prêmios
- Prefeitura embarga construção de presídio feminino em Mogi Guaçu
- Morador de Mogi Guaçu, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho